noticias456 PEIXE ESTRAGADO - Mais de 50 pessoas são atendidas em Pilar com intoxicação alimentar após comerem peixe distribuído pela Prefeitura

Política

PEIXE ESTRAGADO - Mais de 50 pessoas são atendidas em Pilar com intoxicação alimentar após comerem peixe distribuído pela Prefeitura

Casos foram atendidos na UPA do município, mas todos os pacientes já receberam alta. Peixe foi distribuído pela Prefeitura de Pilar

Publicada em 17/04/2025 às 23:33h - 45 visualizações - Aristelson Silva

Compartilhe nas redes sociais

PEIXE ESTRAGADO - Mais de 50 pessoas são atendidas em Pilar com intoxicação alimentar após comerem peixe distribuído pela Prefeitura
 (Foto: Aristelson Silva)



Casos foram atendidos na UPA do município, mas todos os pacientes já receberam alta. Peixe foi distribuído pela Prefeitura de Pilar

Pilar-PB - Um total de 55 pessoas deram entrada nessa quarta-feira (16) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Pilar com sintomas de intoxicação alimentar. A suspeita é de que elas tenham consumido peixe estragado que foi distribuído pela Prefeitura Municipal para a Semana Santa.


Todos os pacientes foram atendidos e receberam alta em seguida. Nenhum deles retornaram à UPA, o que segundo os médicos do local indica que o tratamento vem surtindo efeito. Dentre os principais sintomas, estão vermelhidão, vômito, náusea, formigamento, coceira e inchaços pelo corpo. Nenhum caso mais grave foi identificado.


Alguns dos pacientes alegaram que o peixe tinha um gosto ruim, que interromperam o consumo ao primeiro sinal de problema, mas que ainda assim passaram mal.
A Prefeitura distribuiu os peixes entre a terça-feira (15) e a quarta-feira (16), como faz tradicionalmente na Semana Santa, e os primeiros casos de intoxicação foram registrados logo em seguida.
Em meio ao problema, a secretária de Saúde da Prefeitura de Pilar, Yuanna Raynare, pediu para que preventivamente a população não consuma o pescado distribuído.


Paralelo a isto, a Vigilância Sanitária do município pegou amostras do peixe e vai levar para análise do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), com sede em João Pessoa. Eles querem ter certeza se foi o peixe distribuído pela Prefeitura o foco do problema.
No dia anterior, a Prefeitura já tinha emitido nota se solidarizando com as pessoas afetadas e alegando que "o produto foi comprado seguindo todas as regras de controle sanitário".

Aristelson Silva com G1 Paraíba

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso site LITORAL NORTE FM Nosso Whatsapp (83)986626264
Visitas: 729517 Usuários Online: 11
Copyright (c) 2025 - LITORAL NORTE FM - Rua: Cel. luiz Inácio, 583 Centro - Mamanguape PB - CNPJ 36.887.694/0001-78
Converse conosco pelo Whatsapp!