Caldas Brandão-PB - Uma vereadora do município de Caldas Brandão, no Agreste paraibano, está denunciando um suposto esquema de rachadinha na prefeitura local. Falando à Arapuan FM, a vereadora Enfermeira Rosângela - Avante detalhou que o fato envolveria inclusive um parente de um ex-vereador.
“Eu recebi um áudio que denuncia rachadinha na gestão do atual prefeito Fábio Rolim - MDB. Que a gratificação era paga ao coveiro, mas era desviada para o genro de um vereador”, explicou a vereadora.
Segundo ela, a gratificação do coveiro seria de R$ 1 mil e a mesma era devolvida para o genro de um ex-vereador, conhecido por ‘Tarcísio’.
Áudio
Um áudio, onde o coveiro cita o esquema, está circulando pela cidade e chegou à parlamentar. No conteúdo, segundo a vereadora, ele especifica como recebe o valor e como devolve.
“Quem detalha o áudio é o genro do ex-vereador”, falou a Enfermeira Rosângela, acrescentando que existem outras situações semelhantes no município e que estão sendo investigadas.
“Nós temos outras denúncias. Estamos investigando”, disse.
Leia Também:
TRÁFICO – Corregedoria apura envolvimento de policiais civis com tráfico
ACIDENTE FATAL – Mulher morre e homem fica ferido após acidente de moto na Avenida Epitácio Pessoa
Ameaças
Ainda segundo a vereadora, após denunciar o caso, ela citou que já a ameaçaram de atear fogo em sua residência. “Agora pela manhã já tem gente dizendo que vai vir, tocar fogo na casa”, acrescentou.
O município de Caldas Brandão tem ação de 5.928 habitantes, segundo dados do IBGE com estimativas do Censo de 2024.
Até o fechamento desta matéria não havíamos obtido posicionamento da gestão municipal.