Por: Aristelson Silva.'.
A primeira Dama do Município de Bananeiras, Maria Porto, que já iniciou sua jornada rumo à ALPB nas eleições do próximo ano, tem focado suas ações no Vale do Mamanguape, onde tem estabelecido conversações com lideranças políticas com e sem mandatos eletivos.
Maria Porto é esposa do atual Prefeito Mateus - Bezerra - PSB e cunhada da Primeira Dama de Mamanguape Marina de Melo Bezerra Cavalcanti Fernandes, esposa do Prefeito Joaquim Fernandes - PSB. Marina ocupa a Secretaria da Assistência Social.
Durante a audição do Programa Balanço 104 da Litoral Norte FM, no final da tarde desta quarta-feira (29), uma fonte considerada digna de crédito revelou ao radialista Luiz Neto que a primeira-dama de Bananeiras, deverá ganhar apoios nos próximos meses na cidade de Mamanguape, onde vem conversando com políticos e empresários locais, além de um vereador da base do Prefeito Joaquim. Ao repassar a notícia o emissário revelou: “Mamanguape será o município de entrada, mas Maria Porto deverá trabalhar para ampliar a base por toda a região do vale, com lideranças de situação e oposição”.
"Mamanguape Querida com o seio de amor. Mamanguape Querida, foi Deus quem te criou."
MacárioFragmentos da história:
Mamanguape viveu a fase do grande apogeu, devido às importações e exportações através do Porto de Salema (1850 e 1905), No século XVIII já contava com casarões, sobrados e casarios revestidos por azulejos portugueses que desembarcavam diariamente no antigo porto. Com a atribuição de Vila, o município passou a fazer rivalidade direta com a Capital, visto que Mamanguape devido à sua localização estratégica com território vasto e rico para o plantio não só da cana de açúcar, passou à ter contato comercial direto com a praça do Recife (no vizinho Estado).
Fonte: Mamanguape Wikipedia