Bayeux-PB - Dois irmãos foram presos na tarde desta quarta-feira (26), em Bayeux, suspeitos de tentativa de homicídio contra uma mulher trans, no município de Bayeux. O crime aconteceu no dia 20 de janeiro, quando a vítima foi atingida com três disparos de arma de fogo no rosto, próximo ao Estádio Municipal Lourival Caetano, no bairro Imaculada.
De acordo com a Polícia Civil os dois homens são membros de uma facção criminosa na região e suspeitos de vários homicídios recentes, assaltos a estabelecimentos comerciais e de veículos. Ainda segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos foi filmado durante a tentativa de homicídio contra a mulher. O homem atira na cabeça da vítima, mas a arma falha. Depois, ele recarrega e atira novamente.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado pela ligação da vítima com uma facção rival. Na época, a mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde recebeu atendimento. Ela teve alta no dia 15 de fevereiro.
Entenda
Uma mulher trans de 18 anos foi atingida por três disparos de arma de fogo no rosto, no fim do dia 20 de janeiro, em Bayeux, região metropolitana de João Pessoa. O crime ocorreu próximo ao Estádio Municipal Lourival Caetano, no bairro Imaculada.
A Polícia Militar registrou a ocorrência por volta das 17h20. A jovem estava caída ao solo, ainda consciente. Testemunhas não souberam informar como o crime aconteceu, mas relataram que a mulher não era moradora da região e estava passando um período na casa de parentes no bairro.
A vítima foi socorrida por uma ambulância do Samu e encaminhada ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo a unidade hospitalar, a jovem passou por procedimentos médicos de emergência e permanece internada na UTI em estado grave.